Programação Dia das Crianças


PROGRAMAÇÃO GRÁTIS PARA O DIA DA CRIANÇAS EM SÃO PAULO

Confira os melhores passeios para aproveitar a data com a criançada!


DIA DAS CRIANÇAS NO SESC PINHEIROS

Para celebrar a data, o Sesc Pinheiros oferece uma série de atividades especiais que se estendem ao longo do mês. Entre os destaques da programação, está o lançamento do disco Mirabolâncias, do Grupo Triii (12/10, às 16h), a performance interativa do Al Cubo (10 e 11/10, às 16h) e a Feira de Troca de Brinquedos (11/10, às 14h). Ainda haverá oficinas, contação de histórias e outros espetáculos da dança e teatro.
Quando: 3 a 31 de outubro de 2015
Onde: Sesc Pinheiros   

DIA DAS CRIANÇAS NO MUSEU DE ARTE SACRA

Durante os sábados de outubro, às 15h, o museu promove uma visita ao acervo, seguida da produção de brinquedo e exploração do jardim do Mosteiro.
Quando: 9, 16, 23 e 30 de outubro de 2015
Onde: Museu de Arte Sacra

O MUNDO É GRANDE E PEQUENINO

A tarde na praça Victor Civita será repleta de atividades, entre elas, oficinas de jardinagem e leitura, brincadeiras circenses, pinturas no rosto e food trucks. O ponto alto é o show do projeto Grandes Pequeninos.
Quando: 10 de outubro de 2015
Onde: Praça Victor Civita

DRIVE IN KIDS

Celebrando o mês das crianças, o Shopping JK Iguatemi, em parceria com a Disney Junior, realizará mais uma edição do Drive-in Kids. Indicado para crianças de 2 a 5 anos, o evento recria os antigos autocines, onde os pequenos terão a sensação de voltar no tempo e assistir aos filmes dentro de seus "próprios carros". Sessões às 10h e às 17h (sábado) e às 11h e às 18h (domingo).
Quando: 10, 11, 17 e 18 de outubro de 2015
Onde: Shopping JK Iguatemi

DIA DAS CRIANÇAS NO JONGO REVERENDO

O espaço cultural o propõe uma programação voltada para pais e filhos que queiram se aprofundar nas manifestações culturais de matriz africana. Entre as atividades estão contação de histórias, aula de dança afro e show da banda "Brasileirinhos: Paulo Bira". Das 14h às 19h.
Quando: 11 de outubro de 2015
Onde: Jongo Reverendo  

DIA DAS CRIANÇAS NO MUSEU AFRO BRASIL

No domingo, dia 11 de outubro, o Núcleo de Educação do museu convida mães, pais e filhos para uma visita a exposição de longa duração e para uma oficina com foco em obras de arte com representação de relações de maternidade, fertilidade e parentesco. É necessário se inscrever com antecedência pelo endereço eventos.educacao@museuafrobrasil.org.br.
Quando: 11 de outubro de 2015
Onde: Museu Afro Brasil

DIA DAS CRIANÇAS NO MUSEU DA IMIGRAÇÃO

Em comemoração a data, o museu traz presentações de danças infantis estreladas por grupos de comunidades de imigrantes e descendentes. A partir das 15h.
Quando: 11 de outubro de 2015
Onde: Museu da Imigração

PINAFAMÍLIA

Também no dia 11, a Pinacoteca promove atividades voltadas para todas as idades, que conduzem os visitantes a uma viagem pelo acervo do museu.
Quando: 11 de outubro de 2015
Onde: Pinacoteca do Estado de São Paulo

CINE SESI-SP NO MUNDO: OLHAR HOLANDÊS

No mês de outubro, a mostra de cinema holandês Cine SESI-SP preparou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Além da exibição do longa "Sopa de Sapo" (4/10, às 15h), haverá uma seleção de curtas infantojuvenis (11/10, às 15h).
Quando: 11 de outubro de 2015
Onde: SESI-SP

HISTÓRIAS E IMAGENS: "A RAINHA ENTEDIADA"

Crianças e adultos poderão conhecer juntos um ambiente tematizado, acompanhar uma contação de histórias teatralizada e ainda receberão o livro 'A Rainha Entediada', retratado na encenação. Terça a sexta, às 11h, 14h, 15h e 16h; sábados e domingos, das 11h às 20h.
Quando: até 18 de outubro de 2015
Onde: ​​Centro Cultural Correios

DIA DAS CRIANÇAS NO CATAVENTO CULTURAL 

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Catavento Cultural e Educacional estará aberto, excepcionalmente, na segunda-feira (das 9h às 17h), com programação especial e entrada gratuita. Além de todo o acervo fixo, haverá outras atividades para toda a família.
Quando: 12 de outubro de 2015
Onde: Catavento Cultural e Educacional   

DIA DAS CRIANÇAS COM BARBATUQUES 

O grupo que desenvolve percussão e ritmo através do uso do corpo convida os pequenos para um show de canções autorais e acervo popular brasileiro como: Barbapapa´s Groove, Tum Pá, Sambalele, Cromosom, Peixinhos do Mar e Marinheiro Só. A partir das 18h.
Quando: 12 de outubro de 2015
Onde: Sesc Bom Retiro

DIA DAS CRIANÇAS NO SESC SANTANA

Espetáculos, oficinas e intervenções serão realizadas no Sesc Santana no final de semana do Dia das Crianças. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos e acontecem das 12h às 17h.
Quando: 10, 11 e 12 de outubro de 2015
Onde: Sesc Santana 

DIA DAS CRIANÇAS NO PARQUE DA ÁGUA BRANCA

O destaque da programação fica por conta da recreação com resgate de brincadeiras tradicionais, como amarelinha e pula corda. Ainda haverá oficinas, palestra, área de games e contação de histórias. A partir das 9h.
Quando: 10, 11 e 12 de outubro de 2015
Onde: Parque da Água Branca

URBAN DAY FOR THE COOL FAMILIES

A marca infantil Mini U.S. comemora a data com atividades ao ar livre das 10h às 18h. Entre as brincadeiras, uma pista de Skate montada em frente à loja, oficinas de artesanato, aulas especiais de yoga e ballet, além de customização de tênis Converse. Para encerrar a tarde, o show interativo da banda Beatles Para Crianças, a partir das 16h, que promete animar toda a família.
Quando: 18 de outubro de 2015
Onde: Rua Normandia, 70, Moema 

CULTURA NA RUA

Para o mês das crianças, o projeto Cultura na Rua leva espetáculos teatrais gratuitos aos principais parques da cidade (+Museu da Língua Portuguesa). Todas as peças acontecerão em duas sessões, às 11h e às 13h.
Quando: 18 e 25 de outubro de 2015
Onde: Parque Villa-LobosParque do PovoPraça Victor Civita e Museu da Língua Portuguesa

PROJETO ESPETÁCULO

O projeto leva produções teatrais de jovens e crianças para as Fábricas de Cultura de São Paulo. A programação conta com espetáculos criados por alunos das Fábricas da zona leste e abordam temas como o amor, as lendas brasileiras e o destino. A partir das 12h30.
Quando: até 1º de novembro de 2015 (sextas, sábados e domingos)
Onde: Fábrica de Cultura SapopembaFábrica de Cultura Vila CuruçáFábrica de Cultura Cidade Tiradentes e Fábrica de Cultura Itaim Paulista 

TREM DAS ONZE

Entre malabares e mágicas, o espetáculo aborda questões essenciais da vida e encanta pais e crianças.
Quando: até 22 de novembro de 2015 (sábados e domingos, às 16h)
Onde: Sala Crisantempo

BÔNUS 

Em outubro, diversos shoppings de São Paulo promovem atividades gratuitas em homenagem às crianças. Além de diversas opções de estabelecimentos, as atividades vão de brincadeiras lúdicas à diversão com personagens de videogame. Confira na nossa matéria as opções na cidade para o mês dos pequenos! 

Compartilhar no Google Plus

Autor: Articolare

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para editar va No HTML E procurar esse texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário